terça-feira, 27 de setembro de 2011

Projeto segue com revitalização em áreas pichadas

No último sábado, ocorreu mais uma etapa do projeto Grafite Legal, em Presidente Prudente. Conforme o assessor municipal da Juventude, Juliano Borges, a aula foi a última das 15 teóricas, ministradas pelo professor Rafael Nunes Ribeiro. “Com o término dessa etapa, vamos agora iniciar as aulas práticas. Neste sábado [1º de setembro], às 9h30, vamos grafitar o banheiro do Parque do Povo”, comenta.
De acordo com ele, a ação conta atualmente com 30 alunos. “Além de promovermos a cidadania entre os jovens, diminuímos a pichação em Presidente Prudente”, pontua.
O assessor diz que além de difundir a arte do grafite, a ideia é dar uma opção de renda aos alunos através do projeto. “Recebemos solicitações de empresários e moradores da cidade que querem ter sua empresa ou residência grafitada. Portanto, há um demanda. Então acreditamos que com esta capacitação eles terão uma opção de renda a mais”, aponta.
Opinião não muito diferente ostenta o coordenador do projeto e produtor cultural, Leonardo Ferreira, o Léo. “Temos grafiteiros que atuam como cartazista em supermercado. Muitos entram no curso pensando só na fama, mas mostramos a eles que o mercado é bem amplo”, enfatiza. Ele diz também, que pode se notar uma evolução no aprendizado dos alunos. “Eu trouxe uma experiência diferente para eles, uma aula com o Nico [Alan Trevelin]. Isso até por uma demanda deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário