sábado, 24 de setembro de 2011

Área nobre de Ribeirão Preto tem abastecimento precário de água

 Fonte: Folha

Cerca de 10 mil moradores da zona sul de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), área nobre da cidade, estão há três dias com abastecimento precário de água, dependendo inclusive do suporte de caminhões-pipas. Os condomínios fechados da região são os mais atingidos.
E o problema ainda deve persistir nesta semana, quando o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) prevê consertar o filtro de um poço, que precisou ser desativado.
A falha ocorreu na tarde da última quinta-feira com o filtro do poço Aroeira, na região do Recreio das Acácias. Segundo o Daerp, o fornecimento ocorre de forma ªprecáriaº com a ajuda de poços da City Ribeirão e Jardim Botânico.
O superintendente do departamento, Joaquim Inácio da Costa Neto, afirmou que cinco caminhões pipas com capacidade de seis a 12 mil litros também estão transportando água para os usuários da zona sul que solicitam o atendimento.
Ele disse que o problema deve ser solucionado durante a próxima semana, mas não soube informar o dia em que o abastecimento voltará ao normal na região. Os pedidos de água do caminhão pipa podem ser feitos pelo telefone 0800-7719792.

Nenhum comentário:

Postar um comentário